Geral

Tamanduá-mirim é resgatado por PMs na Grande Natal

Segundo a Corporação, o animal estava localizado em um posto de gasolina e foi encontrado por trabalhadores do estabelecimento; bicho foi encaminhado para análise do Ibama.

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de janeiro de 2023 às 17:30

Tamanduá-mirim é resgatado por PMs na Grande Natal – Foto: Cedida/PMRN

Um tamanduá-mirim foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (25), na BR-101 Norte, em Extremoz, na Grande Natal, pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da PMRN (BPAmb). O bicho estava localizado em um posto de gasolina e foi encontrado por trabalhadores do estabelecimento.

O Batalhão Ambiental encaminhou o animal silvestre até a sede da unidade e em seguida foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para ser avaliado e receber os cuidados necessários.

O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) é um mamífero encontrado desde a Venezuela até o Brasil. Trata-se de uma das quatro subespécies de tamanduás.

Tamanduá-mirim é resgatado por PMs na Grande Natal – Foto: Divulgação/PMRN

Resgate seguro

O BPAmb afirma que, ao encontrar um animal silvestre, o ideal é acionar a corporação. Quando resgatados, se estiverem em bom estado, os bichos são soltos na área de preservação mais próxima.

Caso estejam feridos, são encaminhados ao Centro de Triagem do Ibama.

Bombando no Novo Notícias